top of page
Buscar
  • Foto do escritorLucas Orofino

Metaverso e a fotografia 360º: O que tem a ver?

Você deve ter ouvido falar recentemente em metaverso, amplamente divulgado como um grande projeto do Facebook para os próximos anos, que visa criar diferentes formas de ver o mundo a partir da realidade virtual, com novas economias, novas formas de comprar e até mesmo novas formas de assistir um show do seu cantor preferido.


Mas sabe como isso tudo está relacionado com a fotografia em 360 graus?

O metaverso que está sendo idealizado como um grande projeto do Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e também outras empresas que estão investindo no ramo, tem como base a realidade virtual.


Para visualizar um mundo de forma imersiva, é necessário possuir um óculos de realidade virtual, e hoje o Facebook detém a marca Oculus, onde é possível, através dele, jogar diversos jogos e acessar diversos conteúdos em 360 graus criados diretamente para ele.


Ainda que a tecnologia do Oculus seja incrível, ainda não é muito acessível para grande parte da população, porém existem óculos de realidade virtual acessíveis hoje, a partir de 50 reais, que podem levar o usuário a ter a sensação de imersão. A diferença destes óculos acessíveis é que não possuem um computador integrado dentro deles, servindo apenas como ferramenta para você, através do celular, visualizar fotos e vídeos em 360 graus de forma imersiva.


Hoje, por exemplo, o tour virtual que a Oro360 faz já pode ser visualizado de forma imersiva, e isso já é um caminho para um metaverso, ou seja, uma realidade alternativa, imersiva, e criada com tecnologias que permitem você enxergar tudo em volta.


Curtiu? Quer um projeto para sua empresa? Vamos conversar!

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page