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  • Foto do escritorLucas Orofino

Seu negócio precisa de marketing audiovisual?

Certamente, o marketing audiovisual é um dos aspectos mais importantes para promover um negócio, independentemente do seu tamanho ou setor de atuação. Fotos, vídeos e conteúdos em 360 graus, como tours virtuais, podem ser cruciais para criar uma identidade visual forte, aumentar a visibilidade e atrair novos clientes.



No mundo digital, o marketing audiovisual é ainda mais importante, pois permite que os usuários visualizem produtos e serviços com uma experiência mais atrativa. Isso pode ser especialmente útil para empresas que atuam em nichos de mercado específicos, como:


1. Imobiliário: Uma das indústrias que mais se beneficia do marketing audiovisual é o setor imobiliário. A utilização de vídeos e tours virtuais em 360 graus para apresentar imóveis pode ser uma maneira eficaz de destacar a propriedade em relação aos concorrentes e aumentar a taxa de conversão de clientes potenciais. Além disso, o Instagram é uma plataforma popular para compartilhar fotos de imóveis em oferta.


2. Turismo e Hotelaria: A indústria do turismo também se beneficia significativamente do marketing audiovisual. Fotos, vídeos e tours virtuais podem ajudar os viajantes a visualizarem o destino, o hotel ou o resort antes de fazer a reserva. O aumento da visibilidade no Instagram pode ser especialmente benéfico para hotéis, resorts e destinos turísticos.





3. Varejo: No varejo, o marketing audiovisual pode ser usado para destacar produtos em uma loja física ou virtual. Vídeos demonstrando a utilização do produto, ou fotos em 360 graus podem ser muito úteis para aumentar a taxa de conversão. No Instagram, as marcas podem usar a plataforma para compartilhar fotos e vídeos de seus produtos, bem como para promover ofertas especiais.


4. Gastronomia: O setor de alimentos e bebidas também pode se beneficiar do marketing audiovisual. Fotos e vídeos de pratos atraentes e saborosos, bem como tours virtuais em restaurantes podem ser usados para atrair novos clientes e criar uma presença online forte. Com o Instagram, as marcas podem compartilhar fotos e vídeos de pratos especiais, oferecer descontos especiais ou promover eventos especiais.


Aumentar a visibilidade no Instagram e no Google são duas estratégias diferentes para empresas que desejam expandir sua presença online. O Instagram pode ser mais eficaz para atrair seguidores e tornar a marca popular, além de ter uma linguagem mais informal, enquanto o Google é mais importante para aumentar o tráfego do site a partir de possíveis clientes que fazem a busca intencionada do seu negócio, ou seja, que estão mais inclinados a realizar alguma compra. As estratégias se complementam e uma empresa pode até mesmo optar por trabalhar nas duas juntas.


Com a Oro360, podemos fornecer fotos e vídeos atrativos e diferenciados para o Instagram da sua empresa, enquanto para o Google Pesquisa e Google Meu Negócio, fotos em 360º e a criação de um tour virtual irão alavancar sua visibilidade e gerar confiança para o seu cliente.


Entre em contato agora para saber mais.

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